21 janeiro, 2010

Descubra um jeito novo de aproveitar melhor a água e renove sua consciência (tem prêmios também!)

email icon



Fato 1: Todo mundo um dia já teve pelo menos uma boa ideia para melhorar algum aspecto da vida. Um jeito diferente de fazer seu trabalho, uma técnica para passar para a próxima fase de um game, um trajeto que evita o trânsito.


Fato 2: As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o futuro do planeta e algumas questões são cruciais neste ponto. Água, por exemplo. Sem ela, meu amigo, nada feito. Por isso, economizar água deixou de ser algo que a gente faz só pra ver nossa conta baixar e passou também a ser uma prática de consciencia ambiental.
Juntando os dois, você pode participar do Eco Challenge, um concurso cultural que vai premiar duas equipes da América Latina com U$ 5 mil pela criação de soluções criativas com foco na redução e melhor aproveitamento do consumo de água.

Podem concorrer equipes de 3 a 10 pessoas entre 13 e 36 anos em duas modalidades: uma mecânica para um videogame educativo sobre a conservação da água ou um projeto inovador e economicamente viável de fornecimento de água limpa para comunidades carentes de recursos hídricos e/ou de água potável. 

O objetivo é incitar a reflexão sobre o tema água. A opção vencedora, além de ganhar o valor em dinheiro, também terá a sua criação desenvolvida e disponibilizada na internet de forma gratuita.

O  prêmio é bacana, mas o mais importante é discutir a importância da conservação desse bem natural com reservas finitas. No site da Pepsi tem o banner que vai direcionar para o site da TIC Americas, onde estão o calendário de etapas do concurso, informações sobre a importância da redução do consumo de água e também sobre como enviar suas idéias para a preservação desse recurso natural.
Mas se liga que o prazo é 1º. de março de 2010. A festa de premiação das duas melhores idéias acontecerá nos dias 03 e 04 de junho, em Lima, no Peru. Esta é a quarta edição do concurso que já reuniu mais de 8 mil participantes de 64 países.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo