As senhas mais fracas usadas por internautas
A notícia nem é recente, mas continua atual e por isso vale a pena reafirmar a lista com as senhas mais fracas usadas por internautas em 2011. De acordo com o ranking da empresa de segurança SplashData, a palavra “password” (senha, em português) foi a combinação fraca mais utilizada por usuários desprecavidos de língua inglesa. Junto a esta (que poucos brasileiros usariam), estão sequências de números, como 123456, e do teclado, como QWERTY, nas primeiras posições.
Seria fácil descobrir a sua?
Pois reveja ela hoje e não esqueça de mudar a cada 6 meses ou 1 ano, no mínimo.
Para criar uma senha confiável, o ideal é combinar letras maiúsculas e minúsculas, números e sinais gráficos, como @, # e *. Além disso, é indicado atualizar sua senha com freqüência e não repetir a mesma combinação para serviços diferentes.
Na dúvida sobre criar senhas mais ou menos longas? Aproveite as dicas do Portal Cab:
E não esqueça: senha é pessoal e intransferível! Você não deve deixar onde outras pessoas possam ver e nem compartilhar com colegas de trabalho, bons amigos ou namorados como prova de lealdade.
1 Comentário:
Excelente artigo. No meu blog inclusive falei como gerir senhas fortes, como exponho a seguir:
Imagine o seu nome, sua data de nascimento e alguns caracteres especiais, como por ex /*-. Nome João e nascimento 05/08. Coloque os nomes (J o a o), depois os numeros (J0o5a0o8) e acrescente os simbolos no começo, depois do segundo numero e no final (/J0o5*a0o8-). Temos uma senha com letras maiusculas e minusculas, números e caracteres especiais, e de 11 caracteres.
Para você é fácil decifrar, para um programa de força bruta é um pesadelo.
Abraços
Postar um comentário