08 janeiro, 2013

Sete em cada 10 internautas preferem antivírus gratuitos

email icon

Estudo da O+K Research, encomendado pela Kaspersky Lab, aponta que 69% dos donos de PCs e laptops ouvidos pela pesquisa preferem antivírus gratuitos aos pagos. Segundo o levantamento, 95% dos desktops e 92% dos laptops no mundo estão protegidos.
 
Dmitry Bestuzhev, diretor da Kaspersky Lab na América Latina, explica que a diferença dos serviços pagos são os conjuntos de ferramentas extras que complementam a proteção durante a navegação, com o firewall, filtros antispam e antiphishing e demais módulos além da proteção antimalware básica. “Diariamente, recebemos 200 mil novas amostras de malware e o maior risco são as ameaças de Day-0 (dia-zero), que são aquelas que exploram vulnerabilidades desconhecidas”, destaca.

A pesquisa descobriu que poucos internautas estão familiarizados com os perigos. Apenas 11% sabem o que é o dia de ataques e acompanham de perto as descobertas de novas vulnerabilidades. O estudo aponta que cerca de metade dos entrevistados são afetados diretamente por esse tipo de golpe.

1 Comentário:

andre disse...

Eu acho que não tem mal nenhum, eu tenho Avast gratuito e nunca me deixou ficar mal!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo