21 outubro, 2010

Internet irá ultrapassar os 2 bilhões de usuários

email icon

Segundo a ITU – União Internacional de Telecomunicações – até o fim deste ano a internet irá ultrapassar os 2 bilhões de usuários. O que significa quase 30% da população mundial conectada, marca que tinha expectativas de ser atingida apenas em 2018 – segundo previsão da própria ITU em 1999.




Obviamente, a maior contribuição vem dos países desenvolvidos, onde 71% da população já está conectada, e esse número cai para 21% em países em desenvolvimento. Outro cenário que caracteriza muito bem o contraste entre os países é a divisão da população conectada por regiões: 65% da população on-line na Europa, 55% nas Américas, 21,9% nas regiões da Ásia/Pacífico, enquanto apenas 9,6%, da população on-line está na África.
 

A ITU aponta o acesso público à internet e banda larga como um dos principais fatores que impulsionarão o crescimento da população conectada nos países em desenvolvimento. “A banda larga é o ponto de inflexão para a tecnologia de transformação. Ela pode gerar empregos, impulsionar o crescimento e a produtividade, além de reforçar a competitividade econômica”.



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo