24 outubro, 2011

Morte de Marco Simoncelli gera comoção na Itália

email icon

O mundo do esporte italiano chora neste domingo a morte do piloto Marco Simoncelli, que se envolveu em um grave acidente logo na segunda volta do Grande Prêmio da Malásia de MotoGP, e não resistiu aos ferimentos que sofreu.
O jovem piloto, de 24 anos, da equipe Honda Gresini, perdeu o controle da moto e caiu em uma curva. Outros dois pilotos, Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás, não conseguiram desviar e acabaram o atropelando Simoncelli.
A Federação Motociclista Italiana cancelou todas as atividades que aconteceriam no circuito de Mugello, e várias equipes que entraram em campo pelo Campeonato Italiano fizeram um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Simocelli.
O piloto era torcedor do Milan, que expressou seu mais profundo sentimento de pêsame após tomar conhecimento da fatalidade. Os jogadores milanistas atuaram contra o Lecce com uma faixa preta no braço significando luto.
Após conhecer a morte de Simoncelli, Marco Melandri, ex-piloto italiano de motos, publicou em sua página do Twitter: "boa viagem, as palavras não explicarão jamais o sofrimento".
Amigos e seguidores de Simoncelli, no entanto, foram até Coriano, onde vive a família do piloto, para expressar sua proximidade e solidariedade à família.
A mãe de Simoncelli e a irmã, de 12 anos, ficaram em casa, cercada de policiais, para garantir a intimidade nos momentos de dor. "Não sei o que dizer de um dia assim. Só sei que sentiremos saudades. Descanse em paz, Marco", escreveu neste domingo o piloto espanhol Jorge Lorenzo em seu Twitter.
O piloto espanhol Dani Pedrosa disse, depois da morte de Simoncelli, que "às vezes" se esquecem do quanto é "perigoso este esporte". "Quando acontece algo assim, não há nada o que dizer. Todo o resto não importa", comentou o piloto da Honda. Pedrosa explicou que soube da gravidade da queda quando viu o pai de Simoncelli.
A fabricante japonesa Yamaha, assim como a italiana Ducati, se uniram pelo sofrimento da morte do piloto. "A Yamaha envia suas condolências mais sentidas e profundas à família, amigos e colegas de Marco Simoncelli, depois do trágico acidente que ocorreu no Grande Prêmio da Malásia", afirmou em nota publicada pela imprensa.
"Marco era um concorrente digno e futura estrela da MotoGP. Sentiremos saudades, ele será profundamente recordado por todos", acrescentou o comunicado. A equipe oficial de Ducati, da qual faziam parte o americano Nicky Hayden e o italiano Valentino Rossi, que também esteve envolvido no fatal acidente de seu compatriota e amigo Marco Simoncelli, emitiu um comunicado em Sepang se unindo à dor da perda do piloto "Sempre lembraremos de Marco por seu sorriso, seu entusiasmo, seu grande coração e as incríveis emoções que experimentou nos últimos anos. Ele era um de nós", conclui a nota de Ducati.
A ministra italiana da Juventude, Giorgio Meloni, também expressou sua tristeza, e caracterizou Simocelli como um exemplo de "educação e paixão esportiva". "Estou profundamente chateada pela morte de Marco Simoncelli, um jovem campeão que tanto nas pistas como na vida jamais renunciou ao sorriso. Para muitos jovens italianos foi um exemplo de correção e paixão esportiva", afirmou a ministra à imprensa local.
O líder do Partido Democrata, Pierluigi Bersani, disse que a morte de Simoncelli "deixa todos atônitos", e que é "um insulto à juventude e à coragem". 

Confira o vídeo do momento do acidente.


Fonte:  Portal Terra.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo