01 agosto, 2012

Informações de usuários do Dropbox são roubadas

email icon


Dropbox emitiu ontem um comunicado em seu blog oficialdizendo que os spams reportados por alguns usuários nas últimas semanas são resultado direto de uma falha de segurança. Um número ainda não confirmado de senhas e logins foi roubado, inclusive de um empregado da empresa. As informações teriam sido usadas para acessar a contas destes clientes, mas o Dropbox diz que já entrou em contato com as pessoas atingidas.
Sobre os spams, a empresa diz que eles foram enviados a uma lista de contatos encontrada em um projeto do funcionário atingido. A conta teria sido acessada com uma senha roubada. Em resposta, o Dropbox instalou novos recursos de segurança no sistema. Uma nova opção de autenticação dos usuários estará disponível em alguns meses e uma nova ferramenta que vai vigiar atividades suspeitas será instalada. Uma nova tela inicial também deve mostrar os últimos logins que foram feitos na sua conta. 
Enquanto isso, o Dropbox alertou para os clientes evitarem usar a mesma senha em diversos serviços e sites, notando que o vazamento em apenas um deles pode colocar todas as contas em risco.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo