08 agosto, 2012

Site interativo que permite a visualização das negociações de armas de fogo

email icon



A Google resolveu utilizar todo o seu poder dentro da rede mundial de computadores para ajudar no combate a vários problemas que são comuns a praticamente todos os países do mundo, como o tráfico de drogas ou mortes violentas, por exemplo.
E uma das primeiras ferramentas da empresa nesse sentido surge para informar sobre as negociações de compra e venda de armas de fogo entre as nações. A companhia criou uma espécie de infográfico interativo no qual é possível visualizar várias informações nesse sentido.
A página criada pela gigante de Mountain View permite que você confira muitos dados, como o montante total de dinheiro gasto na compra de armas e o arrecadado na venda desse tipo de artefato. Além disso, ela separa também as informações entre tipos de “clientes”, como militares e civis.
Basta clicar sobre um país para conferir os seus respectivos números e visualizar também com quem essa nação vem fazendo negócios. O site abrange dados coletados entre os anos de 1992 e 2010. De acordo com a Google, cerca de 60% de todas as mortes violentas que ocorrem em todo o planeta acontecem devido à utilização de armas de fogo – geralmente pessoais, pequenas e leves.  
Para conferir a visualização interativa criada pela Google, clique aqui.
Fonte: Google e Mashable

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo