01 maio, 2010

EUA mantêm Brasil entre países que precisam de ajuda no combate à pirataria

email icon


O governo dos Estados Unidos manteve o Brasil na lista de países que não respeitam os direitos de propriedade intelectual. A chamada "lista de alerta" menciona outras 28 nações. O material é divulgado todos os anos pelo Escritório do Representante de Comércio Exterior (USTR, na sigla em inglês) dos EUA. 
Segundo o relatório, países como China, Rússia, Canadá, Índia, Indonésia, Paquistão e Venezuela estão na "lista de atenção prioritária". "Esses países serão objeto de discussão bilateral mais intensa no próximo ano", diz o documento. 


Segundo o governo, esse segundo grupo de países requer mais atenção das autoridades porque não tem "um nível adequado de proteção dos direitos de propriedade intelectual", sobretudo no que se refere à pirataria pela internet. 
Para o Executivo americano, os que fazem parte da "lista de alerta prioritária" devem tomar medidas mais contundentes contra a ação dos piratas. 
O relatório do USTR avalia as medidas que 77 parceiros comerciais dos EUA tomam para proteger os direitos intelectuais contra a falsificação. 
Os países da 'lista de atenção prioritária' que não melhorarem seus mecanismos para proteger os direitos de propriedade intelectual podem sofrer retaliações dos EUA na OMC (Organização Mundial do Comércio). 
Veja relação dos países na "lista de alerta":
 
Belarus
Bolívia
Brasil
Brunei
Colômbia
Costa Rica
República Dominicana
Equador
Egito
Finlândia
Grécia
Guatemala
Itália
Jamaica
Kuwait
Líbano
Malásia
México
Noruega
Peru
Filipinas
Romênia
Espanha
Tadjiquistão
Turquia
Turcomenistão
Ucrânia
Uzbequistão
Vietnã 
Fonte: Folha Online

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo