02 maio, 2010

Top 10 Seriados Japoneses Inesquecíveis

email icon

Na década de 80 a extinta Rede Manchete e mais tardar outras emissoras colocaram na sua grade de programação uma série de programas japoneses denominados de tokusatsu que traduzindo significa “filme de efeitos especiais”, como num passe de mágica tais programas viraram febre em todo o país e com isso vários tipo de brinquedos como por exemplo bonecos, carrinhos, adesivos, relógios e outros objetos foram feitos aproveitando a popularidade dos programas cientes de que a venda era garantida, abaixo teremos uma lista com 10 seriados de grande sucesso na época.

Jaspion


Também sendo chamado de O Investigador de monstros, Jaspion talvez seja um dos mais populares, começou a ser exibido pela Rede Manchete em 1988 e em seguida pela Rede Record, o objetivo desse seriado era que o lendário guerreiro chamado Jaspion combatesse as ameaças do temível Satan Goss do Império dos Monstros e seu filho MacGaren, no término de cada capítulo o guerreiro  tinha que enfrentar um monstro que no caso era um show a parte, mas para isso ele usava o gigante guerreiro Daileon, a nave-mãe de Jaspion onde também ficava guardado outros veículos do herói. Veja abertura do seriado.



Changeman


Lançado no Brasil como Esquadrão Relâmpago Changeman os heróis eram compostos por cinco integrantes denominados de Dragão  (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso  (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix).Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos.Entre todos os personagens um que se tornou inesquecível foi o monstro Gyodai que sempre que os monstros eram destruídos pela Power Bazuca dos Changeman Gyodai era invocado e em seguida soltava um raio restaurando o monstro em um tamanho gigantesco. Veja abertura do seriado.

Jiraya


Também conhecido como O Incrível Ninja começou a ser exibido em 1989, diferente dos outros  Jiraya era um herói sem super poderes  utilizando como temática a tradição japonesa dos ninjas, a série tem um total de 50 episódios. Veja abertura do seriado.

Flashman


 O Comando Estelar Flashman conta a história de cinco jovens que foram raptados quando crianças  por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta.

Os Flashman se chamavam Din/Red Flash, Dan/Green Flash, Go/Blue Flash , Sara/Yellow Flash e  Lu/Pink Fla e o seriado teve assim como o anterior 50 capítulos. Veja abertura do seriado.

Cybercops


Costumo falar para os meus amigos que éramos felizes e não sabíamos, que época maravilhosa com o Cybercop, os Policiais do Futuro então nem se fala… eram compostos por  Júpiter, Marte, Saturno e Mercúrio sendo então um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas para combater a organização criminosa Destrap liderada pelo computador Fuhrer, um dos pontos que mais chamava atenção do programa era as armas e os efeitos especiais que para pegá-las  viam por túneis espalhados pela cidade, simplesmente fantástico. Veja abertura do seriado.

Jiban


O policial Naoto Tamura sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie. Ao mesmo tempo em que combate o grupo maligno, Naoto busca por Ayumi, que no final da série descobre ser sua irmã. Veja abertura do seriado.

Black Kamen Rider


Black Kamen Rider começou a ser exibido no Brasil em 1991 e conta a história dos irmãos de criação Issamu Minami e Nobuhiko Aikizuki que comemoravam o aniversário de 19 anos e de repente uma nuvem de gafanhotos surge do nada atacando a todos, mas estranhamente ninguém, exceto os irmãos aniversariantes, se abala com isso. Era o primeiro sinal do que estaria por vir. Os irmão são transportados subitamente para a base secreta dos Gorgom, uma organização temível que deseja dominar o mundo enganando os humanos. Daí se explica: Aqueles convidados foram indiferentes aos gafanhotos, que passeavam sobre seus corpos na festa, justamente por serem adeptos dos Gorgom, e ainda estavam cientes de tudo o que viria pela frente. Mais tarde após uma cilada dos Gorgos de apagar a memória dos irmãos e fazer com que ambos se matem Issamu é o único a conseguir fugir, antes de ter a memória apagada. Mas ele já tem em seu corpo o Kingstone, a pedra responsável pela mutação, e é com estes poderes que ele se torna o Kamen Rider Black. Veja abertura do seriado.
 
Machineman


Machineman sendo traduzido como Máscara Nebulosa tem um total de 36 episódios, contava as aventuras de Nikku, estudante universitário vindo do planeta Ivy, do aglomerado estelar das Plêiades para estudar o comportamento dos seres humanos habitantes da Terra. Veja abertura do seriado.

Lion Man


Apesar de ter estreado no Japão em 1973 só foi exibido no Brasil em 1979,alguns o acham tosco mas  devemos levar em consideração que nessa época não se tinha os avanços tecnológicos atuais, bem mais o seriado tem seu contexto na época do Japão feudal, onde para qualquer guerreiro, mais importante que a própria vida era manter sua honra. Ele conta a história de Dan Shimaru, um samurai de 21 anos, que após ter o irmão Dan Cage Noshin, morto por Nezuma, um monstro humano, aliado da inescrupulosa família Mantor do Diabo , parte para a batalha movido por um desejo misto de vingança e justiça. Esta série conta com 25 episódios recheados de muita ação e lutas épicas. Veja abertura do seriado.

Winspector

 
O progresso científico e tecnológico, da mesma forma que trouxe bem estar e conforto para a humanidade, também permitiu a assassinos, destruidores de meio ambiente e bandidos de toda a espécie meios de cometer suas atrocidades de maneira mais fácil e impune.

Seguindo os ideais de um amigo policial que havia morrido, o Chefe Shunsuke Massaki organiza uma força especial de combate a crimes, como forma de equilibrar as forças do bem e do mal,s urgindo assim Winspector. Veja abertura do seriado.
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo