21 junho, 2011

Bicicleta - um transporte sustentável

email icon

Transporte é uma das maiores necessidades das pessoas na atualidade. Nas grandes cidades, pode-se escolher entre uma gama de transportes coletivos – ônibus, barcas, metrôs e outros -, além de carros e motos particulares.

Quem opta por ter seu transporte próprio em geral busca maior mobilidade e conforto. Mas, esses veículos são responsáveis por emissão de gases poluentes e, levando em conta os engarrafamentos, pode nem ser mais rápido do que outras opções menos poluentes.
A bicicleta por outro lado é um veículo sustentável, que não polui beneficia a saúde de quem a utiliza. Além disso, quem se locomove pedalando chega na frente de quem ficou preso nos engarrafamentos.
Por causa disso, muitas cidades no mundo investem na integração do transporte público com o uso de bicicletas. Para isso, bicicletários e ciclovias são construídos, tornando grandes cidades mais ecológicas e melhorando a vida de seus habitantes.
Portanto, ao investir em uma fábrica de bicicletas, além de desenvolver um negócio rentável e com perspectivas de crescimento, um empresário está fazendo a sua parte para fazer do dia-a-dia da população mais alegre e saudável.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo