14 maio, 2012

6 hábitos que podem estragar o seu notebook

email icon

Você deve não saber, mas alguns dos seus hábitos podem estragar o seu aparelho eletrônico. Manias como a de usar o notebook no colo ou fumar perto do computador podem danificá-lo de maneira permanente.
Beber perto do aparelho - Por mais cuidadoso que você seja, beber perto do computador nunca é uma boa pedida. Bebidas como café, refrigerante e sucos danificam muito o aparelho caso sejam derramados;
Levar o aparelho para um lugar úmido - O banheiro não é o melhor lugar para se usar o seu aparelho eletrônico. Segundo o professor da Poli-USP, João Antônio Zuffo, os ambientes úmidos podem estragar o eletrônico. Ambientes de praia e piscina também não são muito bons para se levar aparelhos eletrônicos.
Colocar o notebook no colo ou na cama - Hábito muito comum entre os donos de notebook, colocar o aparelho no colo pode ser bastante danoso. Quando fica em cima de um tecido, o aparelho tende a superaquecer. "O aquecimento danifica muito mais a bateria e os componentes eletrônicos que qualquer outra coisa";
Fumar perto do aparelho - Fumar não é só prejudicial à saúde do fumante, como também à do seu aparelho eletrônico.
Deixar o aparelho dentro do carro - Dentro do carro desligado, a temperatura pode ficar bastante alta. Por isso, pode ser perigoso para o aparelho. "Deixar dentro do carro, nem pensar. A melhor coisa é colocar debaixo do banco, de uma forma que não pegue de jeito nenhum a luz do sol direta"
Não carregar a bateria por completoUm outro hábito que pode fazer mal à bateria é o de deixar o notebook sem carga por muitos dias. "A cada três ou quatro dias tem que carregar o aparelho". Para melhorar a vida útil da bateria de seu aparelho, o melhor é não parar a recarga no meio.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo