12 agosto, 2009

MS lança correções para 19 falhas no Windows

email icon

A Microsoft disponibilizou nove boletins que devem cuidar de pelo menos 19 problemas de segurança em aplicativos e componentes do Windows.

“Cinco dos boletins são consideradas como críticos, enquanto os outros quatro foram considerados importantes”, afirmou Jerry Bryant, funcionário do Microsoft Security Response Center.

Uma das atualizações inclui problemas com o Office Web Components, que desde junho é alvo de ataques que permitem a execução de códigos maliciosos. Basta que o usuário visite sites contaminados para abrir as portas da máquina para uma invasão.

O Windows Media Player também sofreu uma correção urgente relacionada a arquivos AVI com má formação. Quando executados, eles criam uma situação de vulnerabilidade que pode expor informações ou garantir acesso ao sistema. O ataque consiste em enganar as pessoas para que elas baixem os supostos vídeos.

A correção mais importante foi destinada aos servidores WINS em redes da Microsoft. Ataques bem sucedidos ao servidor permitem que pacotes perigosos trafeguem sem qualquer restrição pelo firewall.

Detalhes sobre os nove boletins de segurança podem ser encontrados em suas respectivas páginas na TecNet: MS09-036, MS09-037, MS09-038, MS09-039, MS09-040, MS09-041, MS09-042, MS09-043, MS09-044.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo