MS vai bloquear seriais do Win 7 crackeado
A versão divulgada na internet é destinada aos fabricantes de PCs e funciona como uma chave central de ativação para o sistema já instalado nas máquinas. A companhia confirmou que a cópia em questão estava nas mãos da Lenovo.
Alex Kochis, diretor da área de Windows genuíno da MS, divulgou um comunicado informando que chave de ativação deve ser listada como falsa pelo sistema de autenticação. “O serial deveria ser instalado pelo fabricante do hardware, que enviaria os PCs para as lojas em uma data próxima ao lançamento”, disse.
O executivo garantiu que, apesar do bloqueio, o consumidor que adquirir os computadores da Lenovo não terá problemas de atualização ou validação do programa. “É importante avisar que nenhum computador com a chave de ativação inválida chegará ao mercado", avisou. Usuários que utilizarem o produto crackeado vão receber alertas da empresa.
De acordo com a Microsoft, o foco da ação não é o combate à pirataria. “Nossa meta é proteger consumidores que compraram produtos sem saber se eles são originais ou não”, concluiu Kochis.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário