17 agosto, 2009

Thunderbird 3 Beta apresenta sistemas de abas

email icon

A grande novidade do Mozilla Thunderbird 3 Beta 3 é a sua interface em abas. Com elas, o usuário tem mais facilidade para interagir com os recursos do programas, já que todas as funções estão mais visuais e intuitivas que a versão anterior.

Mas os desenvolvedores do programa não melhoraram só a aparência do programa. Eles mexeram também no motor, que ganhou algoritmos mais avançados para suportar caixas de e-mail do padrão IMAP. A compatibilidade com o padrão POP foi mantida e também ganhou melhorias.

A Mozilla, desenvolvedora do programa, também aprimorou o recurso de gerenciamento da lista de contatos. Agora, o internauta adiciona o e-mail de um amigo à lista de contatos com apenas um clique. Na versão anterior, esse trabalho não era tão simples assim, já que era necessário abrir uma ferramenta específica.

Assim como o Firefox, o Mozilla Thurdebird também suporta extensões desenvolvidas pela comunidade. Como o software ganhou muitos desses recursos nos últimos meses, a Mozilla resolveu colocar no software uma ferramenta para o usuário administrar melhor essas extensões.

Na parte de edição de e-mail, o Mozilla Thunderbird apresenta novidades. Agora, quando um usuário escreve um e-mail, um corretor verifica se a grafia está correta; também oferece recursos para desenhar tabelas e modificar as fontes do e-mail.

Fonte: Info Online

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo