05 agosto, 2009

Pesquisa confirma: Adolescentes não gostam do Twitter

email icon


No mês de junho o Twitter alcançou 10.7% de todos os usuários de Internet, mas se você tem idade baixo de 25 anos e utiliza o Twitter, você não é responsável pelo crescimento estrondoso do site.

A Nilsen Company divulgou o resultado de uma pesquisa que confirma o que foi dito por Morgan: Adolescente não tuitam (enviam mensagens no Twitter).

A Nielsen compilou dados do seu relatório sobre rankings na internet onde constam aproximadamente 250.000 usuários e descobriu que existem poucos adolescentes no Twitter e deste relatório 25% dos usuários são adolescentes e jovens adultos (abaixo de 25 anos).

No entanto, no mês de junho a somente 16% dos usuários do Twitter eram adolescentes.



A Nielsen, no entanto, só mediu os usuários que acessam o site diretamente, mas pesquisas relacionadas ao cliente TweetDeck, um dos mais utilizados, confirma que mais de 90% de seus usuários tem acima de 25 anos, o que confirma a teoria de que adolescentes usam pouco o Twitter.

Morgan Stanley, de 15 anos, já havia relatado suas experiências e a de seus amigos com o Twitter dizendo que eles não estavam aderindo ou permanecendo no serviço por diversos motivos, o principal deles no meu ponto de vista é: relevância.

Eles não eram correspondidos da forma que desejavam e acabavam abandonando o Twitter por algo, digamos, mais responsivo.

Não acho que este dado represente nenhum perigo para o Twitter mesmo porque, estes adolescentes vão crescer (se o mundo não acabar em 2012).

Sabe aqueles casos em que não devemos supervalorizar uma pesquisa? Então, este é um deles ;)

Não é correto dizer que adolescentes e crianças não possuam conteúdo, mas o Twitter não é uma ferramenta para quem simplesmente quer bater papo.

E você, o que acha?

fonte: Administradores.com.br

1 Comentário:

Jeniffer Santos disse...

é verdade,convivo com alguns adolescentes e um deles teve o cumulo de me dizer q não acha graça no twitter.o que é compreensível, essa galera busca diversão,namoro, atualizações com fotos de biquinho e etc. o principal objetivo do twitter não é diversão mas a informação.

bjos

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo