29 setembro, 2009

Google Doc ganha editor de equações e outras ferramentas escolares

email icon


O Google anunciou novos recursos voltados "para estudantes" em sua ferramenta Google Docs, o editor on-line de textos, planilhas e apresentações da empresa. O anúncio foi feito na segunda-feira (28) pelo blog oficial do Google. 

Os recursos são úteis para trabalho com cálculos, ciência e pesquisas, e já estão disponíveis igualmente para a versão em português do Docs. 

Um editor de equações foi incluído para resolver problemas on-line. "Se você está tendo lições de matemática, você pode agora fazer anotações em aula ou responder questões usando o Google Docs", escrevem Rita Chen e Stephanie Vezich, estagiários responsáveis por dar a notícia no blog.





Da mesma forma, os recursos de sobrescrito e subscrito estão disponíveis, a fim de transcrever a expressão de compostos químicos e expressões algébricas --como CO2 e 103 (dióxido de carbono e dez elevado ao cubo). 

O Google também inseriu recursos de tradução, para traduzir uma palavra ou um documento inteiro. 

No Google Forms, ferramenta que também há no Docs para formulários de pesquisas, foi também adicionada a opção "ir para página de acordo com a resposta", tornando-se "fácil mostrar aos participantes apenas as questões relevantes".


Mais uma facilidade anunciada pelo Google: Google Doc Viewer.




Para disponibilizar documentos, apresentações, PDFs on-line de forma simples, fácil e agradável. "Favoritado"!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo