28 setembro, 2009

Novo iPod nano banido de academias nos EUA

email icon

A Life Time Fitness, cadeia de academias de ginástica com 84 filiais distribuídas em 19 estados americanos, anunciou que o novo iPod nano, lançado recentemente pela Apple, está proibido nos vestiários. Motivo? A câmera filmadora embutida no gadget.

A medida foi tomada para evitar abusos de associados mais… assanhados, que possam porventura utilizar a câmera do pequeno e discreto player para realizar filmagens indiscretas. Aliás, a discrição da câmera do novo nano foi ressaltada no comunicado, já que não há indicativos visuais e/ou sonoros de que a câmera está funcionando. Celulares da Nokia, por exemplo, deixam o LED vermelho ligado enquanto filmam o que é uma pena.





Nas salas de exercícios e demais dependências, o iPod nano é permitido, porém a filmagem, não. Regra antiga, já aplicada para todo e qualquer gadget que filme.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso, mas, mesmo que o faça, não há para onde correr. O novo iPod nano já está no mercado, e tentar mudar o comportamento da câmera nos aparelhos já vendidos seria, no mínimo, inviável. A decisão da LTF, porém, abre um precedente perigoso para a imagem do nano, muito associado a exercícios físicos, academias e coisas do tipo que nós, sedentários do Meio Bit, apenas temos noção do que são.
Lembra do velho S1 MP3 player? Não jogue-o fora ainda. Vai que lhe ocorre um lampejo e a vontade de malhar numa academia aparece, né?

Fonte: Neowin.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo