15 março, 2010

Atalhos do Photoshop para aumentar a sua produtividade

email icon

Atalhos de teclado são sempre bem vindos em qualquer programa, principalmente porque eles possuem o “dom” de agilizar, e muito, o nosso trabalho. Nesta lista selecionei 8 atalhos do Adobe Photoshop para aumentar a sua produtividade. Alguns já são conhecidos, outros nem eu conhecia, outros atalhos foram mudados nas últimas versões, e se você conhecer mais algum não pense duas vezes antes de compartilhar ele com a gente nos comentários! ;)
  1. Ctrl+Z Eternamente: Este eu não conhecia e achava um saco o fato do Ps só permitir usar o “Crtl+Z” uma vez. Andando pela net, descobri que se você apertar Ctrl + Alt + Z você pode desfazer, desfazer, desfazer, desfazer e desfazer novamente quantas vezes você quiser ;)
  2. Mãozinha Amiga: Quando se edita uma imagem no Photoshop, muitas vezes precisamos movimentar a tela enquanto utilizamos uma ferramenta. As duas alternativas para isso são: Barra de Navegação e/ou clicar na mãozinha na Barra de Ferramentas, certo? Errado, se você apertar e segurar a Barra de Espaço do seu teclado você poderá movimentar a tela sem trocar de ferramenta :D
  3. Múltiplos Arquivos: Seu espaço de trabalho do Photoshop pode tornar-se uma confusão quando se trabalha com vários arquivos, especialmente quando você odeia minimizar, assim como eu!! Ctrl+Tab permite que você navegue de maneira rápida entre os arquivos abertos no Ps.
  4. Nova Camada: Camadas são a melhor coisa que já se inventou em programa de edição de imagens e saber trabalhar com elas é essencial. Digitando Ctrl + Shift + N, abrirá uma caixa de diálogo para você criar uma nova camada no Photoshop, agora se você quiser só criar a camada, sem essa caixa de diálogo chata, é só adicionar um alt no comando: Ctrl + Shift + Alt + N \o//.
  5. Duplicando Camadas: Você pode duplicar um agrupamento, uma seleção de camadas ou apenas uma camada, clicando Ctrl + J. Agora se você quiser uma caixa de diálogo no meio dessa ação, é só adicionar o Alt: Ctrl + Alt + J.
  6. Zoom In/Zoom Out: Quando você está um pouco obsessivo e é necessário colocar a 1 pixel-perfeito zoom in e out, rapidez é uma necessidade para alcançar a perfeição. Para aproximar a tela, digite Ctrl + =, para afastar opite pelo Ctrl + -, agora se o que você deseja é ajustar ao tamanho da tela, vai de Ctrl + 0!
  7. Déjavu dos Filtros: Algumas vezes o preview de um filtro não basta para você ter uma noção de como sua arte vai ficar. Se você aplicou um efeito, gostou, mas procura algo mais intenso, digitando Ctrl + F ele será executado novamente. Se você gostou e quer denovo, mas não tão intenso, use Ctrl + Shift + F, pois você poderá controlar o Fade do filtro. Agora, se você não gostou do viu e quer utilizar esse mesmo filtro, alterando sua configuração, o Ctrl + Alt + F, desfaz o filtro e abre automaticamente a janela com as configurações de filtro que você acabou de usar ;)
  8. Uma Camada dentro de Outra: Você pode clicar na camada com o botão direito e depois em Create Clipping Mask para colocar uma camada dentro da outra, mas é bem mais fácil fazer isso com um atalho, certo?. Antes era Ctrl + G (atualmente faz agrupamentos de camadas), agora ficou mais simples porque você não precisa selecionar a camada que vai por dentro da outra. Basta clicar no meio das duas segurando o Alt.
  9. Crie o seu próprio atalho: Estes atalhos podem não estar na sua lista de favoritos, mas uma das vantagens dos produtos Adobe é que você pode personalizar seus atalhos pressionando as teclas Ctrl + Alt + Shift + K ou utilizando o menu Edit > KeyBoard Shortcuts…
Referência: Photoshop Lab

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo