17 março, 2010

Twitter anuncia @anywhere: microblog em todo lugar, quase invisível ao usuário

email icon

SXSW, Evan Williams, co-fundador do Twitter, anunciou uma nova plataforma, chamada @anywhere. A entrevista não foi das mais amigáveis, mas independente disso, a novidade promete tornar o Twitter ainda mais onipresente, não como um site (Twitter.com), mas como uma… plataforma.

Composta por grandes nomes da Web num primeiro momento, como Digg, YouTube, Yahoo!, The New York Times, eBay, etc., a @anywhere é, na realidade, um novo conjunto de frameworks que facilita a integração do serviço de microblogs em sites externos.



O anúncio no blog oficial cita alguns exemplos práticos de como o @anywhere será aplicado. Ao visitar o The New York Times, por exemplo, o leitor poderá seguir os jornalistas e colunistas a partir do site do jornal, sem precisar ir aos seus respectivos perfis para assiná-los. No YouTube, comentários poderão ser publicados no Twitter sem sair do site. Tudo isso, ainda segundo o anúncio oficial, “em poucas linhas de JavaScript”.

O ReadWriteWeb BR levanta uma questão interessante, e que vai de encontro com algo que analistas clamam (e já até enchem o saco): a nova plataforma será paga? Há muita cobrança pela abertura de anúncios (monetização) do microblog, mas Evan Williams não parece muito interessado nisso, não nesse momento. Cobrar pelo uso do @anywhere faz algum sentido, já que é um plus principalmente para empresas e grandes sites.

A plataforma @anywhere será disponibilizada “em breve”.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo