13 março, 2011

Aprenda a colocar ringtones em seu iPhone 4

email icon

Após a versão 8 do iTunes é fácil criar. O programa traz um editor básico de ringtones. Com ele o próprio usuário pode criar toques de telefone. Como ponto de partida, é possível usar arquivos MP3, ACC e AIFF. Mas atenção: só dá para usar arquivos sem DRM – ou seja, sem proteção contra cópia.


1 – Música selecionada



Na lista de músicas do iTunes, localize aquela que você deseja usar como toque telefônico. Clique nela com o botão direito e, no menu, escolha Obter Informações. Na tela que se abre, orelha Opções, marque as caixas Início e Fim. Em seguida, digite os tempos de início e fim do trecho desejado. Para determinar esse intervalo, você vai precisar, antes, ouvir a música e anotar os tempos. Dê OK.

2 – Momento da conversão





Ainda com a música selecionada, clique em Avançado, na barra de menus, e acione Criar Versão para ACC. Uma duplicata da música aparece na lista do iTunes. A nova canção tem o mesmo nome e duração menor. Volte à canção original e desmarque as caixas Início e Fim.

3 – Nova extensão


Feito isso, arraste a duplicata para a área de trabalho e apague-a no iTunes. No desktop, renomeie o arquivo, mudando a extensão de m4a para m4r. Pronto, o arquivo foi transformado num toque telefônico.

4 – De volta à Biblioteca


Arraste o arquivo da área de trabalho para o item Biblioteca. Solte-o quando o título Biblioteca exibir um sinal de seleção. Confira em seguida: a canção aparece na seção Toques. O próximo passo é sincronizar o iPhone, a fim de transferir o arquivo do PC para o aparelho.

5 – Caminho até o iPhone


Conecte o iPhone ao micro. Surge a tela de resumo do aparelho. Abra a guia Toques, marque Sincronizar Toques, escolha a opção Toques Selecionados e marque o ringtone criado. Por fim, clique em Aplicar. Com isso, o arquivo é copiado para o iPhone como ringtone.

6 – Toque novo





No iPhone, para adotar essa música como toque telefônico, acione Ajustes > Sons > Ringtone. Além da seção Padrões, há agora nova seção: Personalizado. Os ringtones que você adicionar vão para essa seção. Marque o arquivo que acabou de criar. Ele é tocado e aparece o sinal de seleção.

Obs: Lembre-se de editar o MP3 com até 30 segundos que e o permitido pelo itunes! =)

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo