07 novembro, 2011

Brasil é o terceiro país com mais usuários ativos de Internet

email icon

O Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão em número de usuários ativos de Internet. Em setembro, o país chegou a 46,3 milhões, um aumento de 8,3% em relação a janeiro, e conseguiu ultrapassar a Alemanha, cravando a terceira posição no ranking.

A pesquisa, divulgada pelo Ibope Nielsen Online, contabiliza o número de pessoas que acessam a rede pelo menos uma vez por mês. Conforme a empresa, entre os nove líderes da lista, o Brasil foi o que mais cresceu neste ano.

Ainda falta um bocado para o Brasil chegar perto dos primeiros colocados. Os Estados Unidos reúnem 203,4 milhões de usuários, enquanto o Japão concentra 62,3 milhões. Mas o crescimento nesses locais é bem mais lento: no país da América do Norte, a variação foi de 2,8% neste ano. Já os japoneses apresentaram um crescimento de apenas 0,3%.

Ainda de acordo com a entidade, o total de brasileiros com acesso a internet em qualquer ambiente, incluindo domicílios, trabalho, escolhas e lan houses, chegou a 77,8 milhões no segundo trimestre de 2011. Mas o maior crescimento ocorre nas residências: entre setembro de 2009 e o mesmo mês de 2011, o aumento foi de 37%.

O número de brasileiros que moram em casas que têm pelo menos um computador com acesso a internet chegou a 58 milhões no terceiro trimestre de 2011, 10 milhões a mais do que foi registrado no ano anterior.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo