18 novembro, 2011

Patente da Apple indica que futuro iPhone pode ser duro na queda

email icon

A toda poderosa Apple pode ter pronta em suas gavetas uma solução para proteger as delicadas telas de vidro do iPhone, que não raro costumam se quebrar em caso de queda ou algum impacto mais vigoroso. Isso será feito com o uso de um artifício que foi implantado em carros há bastante tempo mas que foi pensado pela Apple em 2010, quando a empresa da maçã entrou com um pedido de patente do sistema. Tratam-se de airbags no iPhone.
As informações foram descobertas pelo site Patently Apple e mostram um sistema de airbags para proteger tanto o display quanto o esguio corpo de seu smartphone. A novidade usaria os acelerômetros e outros sensores do aparelho para identificar uma possível queda livre e ativar o sistema de proteção, que ajudaria o valente telefone a sair ileso de mais uma aventura.

Na teoria, o sistema não é muito diferente da proteção contra quedas que existe em alguns discos rígidos e que já são implementados em notebooks que usam acelerômetros. A solução proposta prevê o uso de blocos de absorção montados no interior do telefone, projetados para lidar com o impacto e proteger a integridade de seus componentes. Em caso de queda os blocos se “inflariam” a espera de um impacto.
O projeto também prevê que estes componentes possam ser facilmente substituídos, facilitando a vida de seus possíveis usuários.
Apesar de ser uma ideia inovadora ela não é exatamente inédita. Há alguns meses a Amazon entrou com um registro de patente em que exibia um sistema de proteção contra quedas similar aos airbags automotivos. Os registros mostravam um sistema que ao identificar que o aparelho estava em queda, abriam umas bolsas de ar em volta ao aparelho.
Aos interessados, recomenda-se esperarem sentados: como toda patente, ainda não existe qualquer previsão para que esta novidade chegue às ruas.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo