29 julho, 2009

Adsense novas dicas e macetes.

email icon

Critérios
Nada melhor que a criação de critérios bem detalhado e organizado, justamente para que se saiba quais anúncios estão dando maior retorno e também para os anunciantes escolherem seu site para darem os maiores lances de clicks.

Com eles fica fácil saber qual bloco de anúncios está dando retorno e qual deve ser substituído ou retirado.

Tamanho do texto
Outro item que modificado foi o tamanho dos textos, coloque o maior possível em todos os anúncios, que ajudou muito na visibilidade, consequentemente o interesse pelos anúncios aumentou aos meus visitantes.

Código secreto
Outra dica que eu não usava era o código do robô do adsense em especificar qual aérea do site ele deve priorizar para seguimentar os anúncios.

Esta linha é a que chama o conteúdo que você postou. Pois na verdade os anúncios do adsense devem sempre se assemelhar a este conteúdo e não ao restante do site, como topo, sidebar, rodapé e etc…

Existem outros códigos e formas de implementar em seu site, porém usei apenas essa e deu certo.
Lembrando que você deve esperar uma ou duas semanas para que este código comece a ser lido pelo adsense.

Qual o tamanho de anúncio que da mais clique?
Bem pela experiência da maioria, os tamanho 336×280 e semelhantes tem dado maior retorno. Localizados sempre ao lado ou no meio do conteúdo principal do seu site.

Cores
Bem isso todo mundo já sabe que usando as cores do seu site, o retorno é melhor. Opa! Nem sempre.
Meu site tem fundo branco, digo ali aonde aparecem os anúncios então eu teria que colocar também fundo branco nos anúncios correto?

No meu caso o melhor visualmente e que também chamou mais atenção dos internautas, foi colocar o fundo se assemelhando com o fundo do retanguluzinho acima dos anúncios, suahsuauahua; Esteticamente ficou até mais bonito. O internauta clica porque quer e não porque foi enganado pensando ser parte do conteúdo.

Não filtre anúncios
No passado eu filtrava alguns anúncios para não aparecerem, cada um por um motivo diferente, pura besteira, se puder não ter filtro nenhum, melhor. Só filtre mesmo se for um concorrente direto ou que esteja ferindo a essência do seu site. Fora isso deixe correr livre os anúncios, deixando por conta do google decidir quem aparece ou não.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo