31 julho, 2009

Tatuagem eletrônica funciona via Bluetooth

email icon

Já pensou em ter uma tatuagem que interage com dispositivos eletrônicos via Bluetooth? Muito futurista? Pois saiba que isso existe.

Apresentada na competição Greener Gadget Design, realizada em Nova York, que mostra inovações de todos os tipos, a tatuagem de interface digital permite mostrar vídeo ou imagem na pele do tatuado.

Como possui comunicador Bluetooth, a "tatuagem" consegue interagir com telefones celulares. Dá até para atender a uma chamada usando o dispositivo implantado no corpo. E quando a ligação acaba, o display pode ser desligado.

A tatuagem mede 2 por 4 polegadas (praticamente 5x10cm) e é inserida por meio de uma microcirurgia. Ela é colocada entre o músculo e a pele, sendo que dois microtubos são ligados a uma artéria e uma veia para permitir que o sangue chegue a uma célula de combustível, que converte oxigênio e glicose em eletricidade. O sangue depois retorna à veia.

A interface é do tipo touchscreen e tem microesferas combinadas para formar os desenhos (um processo semelhante a de uma tatuagem real, já que a pele humana é cheia de poros).

Já que funciona através do fluxo sanguíneo, o dispositivo fica ligado o tempo todo. Quem quiser desligar o dispositivo só precisa clicar no botão encontrado na interface touchscreen. Apesar de inovadora, ainda não há previsão de comercialização deste tipo de tatuagem.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo