21 outubro, 2009

Facebook falso instala malware

email icon


A F-Secure identificou uma imitação da rede social Facebook capaz de infectar a máquina do usuário com códigos maliciosos e outras ameaças.
 
Segundo a empresa de segurança, o falso site utiliza um JavaScript responsável por abrir uma janela de atualização do Flash Player, onde está inserido o malware.

A técnica consiste em convencer as pessoas instalar o falso plug-in para assistir aos vídeos oferecidos. A novidade está no uso do recurso Captcha, conhecido por avaliar se os dados inseridos em uma página foram gerados por um humano ou uma máquina.

O sistema é utilizado em diversos sites para garantir que robôs de spam não consigam espalhar mensagens e comentários com links perigosos.

Nesse caso, ele aparece como uma mensagem do sistema, criada para distrair o usuário enquanto o malware copia dados específicos na pasta do Windows e cria chaves de registro que comprometendo computador.

A F-Secure identificou a ameaça como o Trojan:W32/Agent.MDN, e pede que as pessoas tenham cuidado ao acessar sites suspeitos.

fonte: Info Online

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo