15 outubro, 2009

WinZip 14 usa recursos da biblioteca do Windows 7

email icon


O WinZip 14 nasceu para rodar no Windows 7. A afirmação não é em vão. O compactador de arquivos, um dos mais famosos da web, é preparado para conversar com as novas bibliotecas de imagens, músicas e documentos do novo sistema operacional.

Na prática, o software sabe onde deve descompactar os arquivos no Windows 7. Se o pacote for de fotos, por exemplo, ele vai jogar os arquivos automaticamente na biblioteca de imagens do sistema, economizando alguns cliques do internauta. 


Além disso, os arquivos “zipados” dentro das bibliotecas abrem como se fossem uma pasta qualquer. Portanto, o internauta pode deixar um monte de arquivos compactados e navegar por eles sem nenhuma necessidade de descompactá-los.


O programa também apresenta atrativos para quem ainda está no Windows XP ou Vista. O novo WinZip 14 mostra previews dos arquivos “zipados”. Se o arquivo ZIP, por exemplo, for um pacotão de fotos, ele mostra, numa janela, o diretório da foto e permite que o internauta navegue entre as pequenas amostras das imagens. Achou a foto desejada, dá para vê-la num tamanho maior com apenas dois cliques. É um recurso e tanto para quem procura uma foto num pacotão de fotos compactadas.


Fora esse benefício, o WinZip 14 chega com a segurança reforçada. Nas versões anteriores, ao descompactar dados, ele gerava um arquivo temporário. Esse arquivo podia ser recuperado: bastava navegar até a pasta Temp e copiar o arquivo. Nesta versão, isso não acontece mais - ele deleta automaticamente os temporários que cria. Uma boa notícia para quem manipula dados sigilosos em computadores públicos.


O programa mantém nessa edição o conjunto de ferramentas que o fez famoso anos atrás, como o recurso de arrastar e soltar e a interface bem organizada e intuitiva – muito fácil de ser utilizada. A boa compressão de arquivos JPEG também está presente. O único senão do programa é seu preço salgado: 29.95 dólares.

Fonte: Info Online

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo