14 outubro, 2009

Site ironiza complexidade do Google Wave

email icon

O que é mais fácil entender: uma cirurgia cardiotorácica ou o Google Wave?

Um tanto absurdo, o dilema acima é apenas um dos muitos presentes no site ‘Which is easier to understand?’ que tenta, ainda que sarcasticamente, mensurar o grau de complexidade do novo serviço de conversação Google Wave em comparação a grandes enigmas da humanidade.





No geral, os resultados são bem apertados; 45% das pessoas que entraram no site disseram que a operação medicinal citada no primeiro parágrafo é mais simples do que se comunicar pelo Wave, por exemplo.

Em comparação com o código telegráfico chinês, por outro lado, o Google Wave é considerado muito mais fácil, de acordo com os internautas: vence com 71% dos votos – o que representa 8161 pessoas preferindo a comunicação via Wave a telégrafo.

Dentre os programas computacionais, o Wave é tido como mais fácil que o software de diagramação Microsoft Visio 2004, porém, perde de lavada para o Google Flip.

As comparações bem-humoradas passam por cálculos vetoriais, teoremas matemáticos, conceitos científicos, mudanças no clima, personagens místicos s e até a morte.

Os resultados não têm qualquer valor estatístico que deva ser relevado. É uma conseqüência dos cem mil convites liberados para usuários testarem o produto no último dia 1º de outubro.

Posteriormente, o Wave, em fase de testes, chegou às máquinas de muitas pessoas pouco familiarizadas com os recursos oferecidos pelo programa. Muitos usuários reclamam que o Wave é pouco intuitivo e que há uma série de recursos valiosos desativados nesta fase inicial.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo