23 abril, 2009

Google: Fábrica de Ideias | Documentário

email icon

A fantástica fábrica de tecnologia do Google, com seus escritórios repletos de plantas, comida de graça, gente jovem e luminárias coloridas, é tema de um documentário de 50 minutos que o canal pago GNT exibe dia 30 de abril à noite.

O gigante da internet, criado em meados dos anos 90 como uma mera ferramenta de buscas, ampliou seus produtos e tentáculos mundo afora, passando de 39 funcionários em 1998 para 14 mil em 2007. Atinge 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo por dia e recebe 1 milhão de currículos por ano.

O apresentador francês Gilles Cayatte passa mais tempo entrevistando funcionários descolados e mostrando o Googleplex, um conjunto de prédios na Califórnia, do que debatendo sua tática predatória de dominação global.

Assistimos a reuniões criativas, festas de boas-vindas aos novos estagiários e ao grande restaurante de comidas étnicas. Um gerente amistoso cumprimenta seus subordinados em várias línguas, até em português.

"Você pode ter a melhor intenção, a melhor relação com as pessoas do Google, eles podem ser adoráveis", diz um especialista francês. "Mas ainda há o problema da quantidade de informação que eles possuem do mundo todo."

GOOGLE: FÁBRICA DE IDEIAS
Quando: 30/04, às 21h
Onde: GNT

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo