04 abril, 2009

Windows 7: Release candidate deve sair em maio

email icon


Uma página inserida antecipadamente no site TechNet da Microsoft informou que a versão Release Candidate (RC) do Windows 7 deve ser lançada em maio de 2009.

Segundo o site The Inquirer, a página foi removida do ar, mas antes foi capturada por sites internacionais. Nela, além de instruções de download, a data maio de 2009 aparece e há ainda informação de que será possível baixá-la até junho.

A versão ainda funcionaria até 1º de junho de 2010, data a partir da qual usuários precisariam instalar uma nova versão, possivelmente a final, ou voltar para seu sistema anterior, explicou o site The Register, que tentou contato com a empresa, mas até a publicação desta nota, não havia recebido resposta.

“Release Candidate” é a etapa de desenvolvimento prévia ao lançamento final. Nela, o software já está sem muitas das vulnerabilidades e não tem mais seu código alterado, voltando para a prancheta apenas se uma falha de segurança muito grave for encontrada.

Ainda de acordo com a página retirada do ar, a versão RC rodará em computadores com, no mínimo, 1 GHz de processamento, 1 GB de memória RAM e placa gráfica compatível com DirectX 9 e de 128 MB.

A Microsoft não especifica a data de lançamento da versão final do Windows 7, esperada para chegar ao mercado entre fim de 2009 e início de 2010.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo