31 julho, 2009

Placas de vídeo ficarão mais caras no Brasil

email icon

Fonte: BABOO

Devido a uma alteração feita pela Receita Federal nas regras de importação de produtos eletrônicos no Brasil, a carga de impostos nas placas de vídeo importadas será aumentada.

Antes da mudança, as placas de vídeo eram classificadas pela Receita Federal como um circuito eletrônico que não pagava imposto de importação ao entrar no Brasil e a alíquota de IPI, o Imposto sobre Produtos Industrializados, aplicada sobre este tipo de circuito era de apenas 2%.

Com a alteração, as placas importadas legalmente precisarão recolher 15% de seu valor em imposto de importação, com o IPI subindo de 2 para 16%. Além disso, como estes impostos também incidem sobre outros tributos, o impacto esperado é um aumento de cerca de 50% no preço final das placas.

A Receita Federal afirma que mudança tem como objetivo incentivar a produção local das placas de vídeo. As empresas que fizerem a importação dos componentes das placas e a montagem aqui no Brasil terão mais vantagens fiscais do que um importador que trouxe as placas já prontas para o país.

A Receita Federal informou que a mudança afeta apenas as placas de vídeo.

1 Comentário:

Anônimo disse...

A gente ja paga pouco imposto...
fica aqui minha indignação

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo