23 agosto, 2010

5 Videogames que marcaram épocas

email icon

Atari 2600

Lançado em 1977 nos Estados Unidos, maior sucesso da clássica empresa. Fênomeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 e 1986, muitos conheceram o video game através dele. Seus gráficos super limitados não impediu o sucesso de jogos como Pitfall, River Raid e Frogger.



NES (Nintendo Entertainment System)

Lançado em 1983 como Famicom (family computer) no Japão. O video game mais “clonado” da história impulsionou as vendas da Nintendo e dominou a geração de 8 bits. Super Mario Bros é o seu maior representante. 

Master System

Lançado no Japão em 1986, enfrentou grande concorrência com o NES, mas fez sucesso por aqui e na Europa. Seu jogo mais vendido é Castle of Ilusion, outro jogo muito apreciado é Alex Kidd in Miracle World.

Mega Drive

Lançado em 1990, o primeiro da geração de 16 bits, também conhecido como Genesis nos Estados Unidos. Sonic the Hedgehog, sem dúvida o seu maior representante, foi criado para rivalizar com Mario o título de personagem mais famoso dos Video Games.



Super NES (Super Nintendo Entertainment System)

Também lançado em 1990. Com os mesmos 16 bits foi desenvolvido para concorrer com o Mega Drive. Seus gráficos eram um pouco superiores ao Mega Drive. Jogos como Donkey Kong e Super Mario World fizeram grande sucesso.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo