Intel adquire McAfee
Notícia bombástica logo pela manhã: a Intel comprou, sem cerimônias, a McAfee, famosa desenvolvedora de soluções de segurança que briga com a Symantec para ver quem consegue equipar mais PCs de marca com suas versões trial de antivírus. Valor da brincadeira? US$ 7,68 bilhões.
Pode não fazer muito sentido uma empresa primariamente de hardware adquirir outra que fabrica soluções antivírus, software, mas segundo Paul Otellini, CEO da Intel, em breve a segurança se unirá à conectividade e autonomia para formar os pilares da Internet móvel, formando a tríade de recursos que todo mundo espera de um dispositivo conectado.
E por que a McAfee? Embora no imaginário popular o McAfee seja impopular, os relatórios de crescimento da empresa mostram que ela está… crescendo. Ela continuará atuando de forma autônoma, porém prestará contas ao grupo de software e serviços da Intel.
Além do que a McAfee já faz, imediatamente após o anúncio da compra surgiram rumores de que a Intel poderia aproveitar a expertise em segurança da sua mais nova aquisição para incrementar soluções que rodam diretamente no hardware, como a tecnologia vPro.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário