23 agosto, 2010

Casa de Bebado!!!

email icon


Não, você não bebeu além da conta. Também não esta com problema de visão. Esta é a Krzywy Domek, mais conhecida como a "Casa Torta".

Situada no Boulevard Heróis de Monte Cassino da cidade polonesa de Sopot (ao sul do Mar Báltico), próxima ao porto de Gdansk, esta excêntrica obra abriga um pequeno centro comercial ocupado hoje por lojas, bares e restaurantes. No terceiro piso instalou-se o Pomeranian Musem of Modern Marine Craft (Museu Pomerano de Artesania Naval Moderna).


Construída em 2003 pela empresa Investor Resydent S. A., a Casa Bêbada (Krzywy Domek, em polonês, ou Bandy House / Wry House, em inglês) totaliza 2.032 m² de área construída. Assina o projeto arquitetônico o casal Szotyiiski, que se inspirou nos desenhos do ilustrador de livros infantis, artista gráfico, designer, cenógrafo, pintor e diretor de TV polonês Jan Marcin Szancer (1902-1973), e também na obra do desenhista Per Dahlherg – um dinamarquês que, por longos anos residiu na cidade.

1 Comentário:

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Muito boa essa!
Eu conhecia a casa maluca em São Bernardo, rs rs.
Vamos repassar este post? Eu tenho no meu blog a seção Mande a sua!. Envie um e-mail e uma foto e eu posto aqui. Veja as outras que publiquei. Um abraço. Estou seguindo e curtindo seu blog!! Um abraço. Se quiser trocar banner, entre em contato!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo