04 julho, 2011

LapTop a Energia Solar. Conceito muito correto!

email icon

Uma das maiores preocupações em nosso dia a dia é a capacidade de funcionamento das baterias de nossos celulares, notebooks e de mais Gadgtes necessários. As próximas linhas de dispositivos estão tentando usar energia altamente eficiente ou chips de energia renovável para melhorar cada vez mais o funcionamento e eficiência de trabalho. O Designer Andrea Ponti concedeu o conceito de um laptop que é totalmente alimentado por energia solar.

Este Laptop em si é feito de policarbonato transparente e consiste de dois dois painéis solares para gerar energia suficiente para faze-lo funcionar normalmente. O primeiro Painel solar está instalado na parte superior do laptop, enquanto o outro é instalado sob a a área de toque do teclado, que por sinal é transparente, sendo este sistema projetado para oferecer energia contínua ao equipamento em tempo real e sem perdas.
O desenho realmente é inovador, o que não prejudica em nada o estilo e charme que este aparelho um dia pode oferecer. Pois é , pena que seja apenas um conceito e que o mesmo não esteja a venda , mas acredito eu, que em breve, esta forma correta de se ver a utilização da energia de maneira limpa e prática vai ser uma constante num futuro bem próximo.

Fonte : Geeksuper

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo