04 julho, 2011

Transforme as suas fotos em 3D

email icon

Free 3D Photo Maker é um aplicativo gratuito, cuja principal premissa é a criação de fotos em três dimensões. Você só precisa fornecer duas fotografias digitais e, com apenas um clique, o programa irá convertê-las em uma imagem 3D! Os resultados são divertidos e realistas, mas para que fiquem legais, é necessário seguir alguns requisitos básicos.
Fotos tridimensionais

Para criar suas imagens em 3D, basta tirar duas fotografias de qualquer objeto. Seja de um enfeite, de um carro, de uma estatueta, de um boneco ou até mesmo de seu próprio rosto. As fotografias devem ser tiradas com um pequeno deslocamento horizontal, de cerca de 2-3 polegadas.
Daí então, o Free 3D Photo Maker irá combinar as duas fotografias que você tirou e, como resultado, irá apresentar uma foto 3D do objeto em questão! Você pode inclusive visualizar a foto com óculos especiais para imagens 3D.

Como criar suas fotos em 3D

Na interface do programa, você verá uma área especial para receber as imagens originais, ou seja, as fotos que você tirou com sua máquina fotográfica. A partir daí, as fotos 3D serão criadas. Como você deve capturar duas tomadas de uma mesma imagem estática, a área da "imagem de entrada" foi dividida em dois painéis, esquerdo e direito. Clique nas guias das respectivas áreas para adicionar a imagem à janela correspondente.
Assim que você escolher e definir as imagens de entrada, o próximo passo é escolher o local onde você gostaria de salvar a sua imagem convertida em 3D.
Algoritmos para visualização com óculos 3D
No final do processo, você verá um menu de algoritmos. Você pode escolher o algoritmo baseado no tipo de óculos 3D que você tem e na qualidade de imagem desejada. Os seguintes algoritmos estão disponíveis:
  • Anáglifo colorido (vermelho-ciano): este algoritmo cria o anáglifo regular para este tipo de óculos;
  • Anáglifo real (escuro) - este algoritmo cria imagem de saída, que é mais escura do que o original;
  • Anáglifo cinza - este algoritmo cria uma imagem de saída acinzentada, porém mais brilhante;
  • Anáglifo otimizado - neste algoritmo, o equilíbrio de cores na imagem de saída é preservado (em contraste com o cinza e o real). Cálculos complexos trazem uma melhor reprodução de cor.
  • Anáglifo ColorCode (amarelo-azul) - este algoritmo cria imagens para anáglifos amarelo-azul.
Você pode escolher um dos algoritmos mencionados na lista acima. Em seguida, basta clicar no botão "Make 3D" e sua imagem 3D estará pronta!

Free 3D Photo Maker é um um aplicativo leve que não ocupa muito espaço no seu sistema. O único requisito que você precisa ter para ver suas imagens em 3D é o óculos especial, ou anáglifo, correto para visualizar as imagens de acordo com o algoritmo escolhido.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo