14 julho, 2011

A tecnologia 3D invade as academias

email icon

Ir à academia, puxar ferro, andar de esteira ou fazer aulas diversas, como dança, pilates, abdominais ou step são martírios para muitas pessoas. Que a qualidade de vida está ligada às atividades físicas e uma boa alimentação, todos sabem, porém, nem todos acham esta prática animadora. E foi pensando neste contexto que a empresa Faz Digital resolveu inovar e criou uma nova modalidade: o Spinning 3D.
Passear em meio às árvores, pedalar pela Avenida Paulista, entrar em um túnel e sair na Avenida Sumaré, depois passar por outro túnel e subir a serra e chegar à praia, em um passeio pela orla ou pela areia, são alguns dos trajetos do Spinning 3D, que com subidas e linhas retas promete revolucionar as aulas de bikes das academias. 
Com óculos tridimensionais e um filme neste formato no telão, andar de bicicleta ficou mais divertido. “Utilizamos duas imagens sobrepostas, projetadas em ângulos diferentes. Primeiro captamos o vídeo com câmeras 3D de última geração e depois criamos os efeitos de proximidade e profundidade. Os óculos funcionam com uma tecnologia 3D ativa, que com um chip são capazes de sincronizar a frequência das imagens emitidas por um projetor especial”, explica Freddy Zular, diretor da empresa.
Zular ressalta que esta tecnologia faz com que malhar fique mais divertido e inovador. “As pessoas chegam a perder 700 calorias neste tipo de atividade em um período de 50 minutos, mas com o sistema 3D ninguém percebe o tempo passando e a aula fica ainda mais interativa. Ninguém se preocupa com o suor, mas sim com a expectativa do próximo ‘lugar’ ao qual irão desbravar pedalando”. 
E foi assim que surgiu a ideia. “Eu percebi que a aula de spinning é uma das mais procuradas nas academias, então conversei com algumas pessoas que costumam fazer esta atividade física e aqui na empresa chegamos à conclusão de que havia um mercado não explorado nesse conjunto todo. O professor ficar falando ‘agora é hora de subir ou de descer’ não é legal, a aula se torna cansativa. Esta ferramenta foi um meio de tornar tudo mais prazeroso”.
O efeito de estereoscopia é a grande sacada do Spinning 3D, que foi lançado há quatro meses e virou febre nas academias. “Todos se sentem realmente nos lugares percorridos, com a ideia de que a imagem está ‘saindo’ da tela”, finaliza Freddy.

Para conhecer mais sobre este produto, acesse www.spinning3d.com.br


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo