18 fevereiro, 2009

Os 10 fatores mais importantes em SEO para o google

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Numa escala de 1 a 5, os principais consultores SEO ao redor do mundo, pontuaram os 10 fatores mais importantes ao se trabalhar com o SEO, tendo como objetivo o google.

1. Palavras chaves usadas na tag Title
Nota: 4.9

Este é considerado o best one, o principal e mais relevante fator para o google. Coloque sempre suas principais
palavras chaves, sem abusar, sem repetir. O grande segredo aqui é ter um foco. Evite utilizar mais de 40 caracteres.

2. Anchor text (label) dos links internos
Nota: 4.4

Considerado de importância elevadíssima, é necessário linkar as páginas do seu site usando os termos corretos, que representa o conteúdo da página linkada.

3. Popularidade do site
Nota: 4.4

A dica aqui é repetida, mas ela é o caminho para o sucesso: Construa conteúdo único, e de qualidade. Com isto o seu site será linkado por vários sites, e por sites de qualidade, o que aumenta para o google o peso do seu site e consequentemente o seu pagerank.

4. Idade do site
Nota: 4.1

A idade do site, para o google, não é a data em que o site foi registrado. Mas sim, a data em que ele se tornou indexado pelo google. Alguns analistas acreditam que este fator é ainda mais crucial para sites com menos de um ano de idade. Isto pesa, e muito, contra eles. O motivo pelo qual o google valoriza este critério é: A maior parte dos sites inúteis, sem atualização, e de spammers (e scams também), não sobrevivem a um ano de idade.

5. Popularidade do site, em sua estrutura interna
Nota: 4

Muito parecido com o item 3. A diferença aqui, é que o que conta são os links internos. O google analisa sua estrutura, e valoriza aquelas páginas que são mais linkadas.

6. Relevância dos links internos para o site
Nota: 3.9

Se o seu site fala de tecnologia, uma página sobre dança não será considerada dentro do contexto, o que a tornará irrelevante para o escopo do site. É importante receber links, e até mesmo links internos, dentro do mesmo escopo. Evite criar páginas no seu site que não tenha relevância com o seu conteúdo. Ou melhor, se criar, tenha em mente que esta página não influenciará para o seu melhor posicionamento no google.

7. Relevância dos links externos para o seu site
Nota 3.9

Da mesma maneira que o item 7, mas neste caso o importante são os links externos. É muito importante receber links de páginas com conteúdo semelhante ao seu, de fóruns que tratam deste assunto, de comunidades e de listas abertas.

8. Palavras chaves usadas no seu texto
Nota: 3.7

É sempre importante e necessário utilizar, em texto visível, as palavras chaves dentro do conteúdo do site. As palavras usadas na tag title, devem estar, necessaria e obrigatoriamente repetidas no corpo do seu documento, dentro da tag body. Mas não escreva um conteúdo aleatório, ou um emaranhado com suas palavras chaves. Escreva um texto com foco no internauta, e que este texto contenha então, as palavras chaves desejadas.

9. Popularidade global dos sites que o linkaram
Nota: 3.6

Quanto maior for a popularidade do site que te linkou, mais peso terá este link.

10. Categoria da página que o linkou
Nota: 3.5

Se você conseguir links de um site muito popular, dentro da sua categoria, muito provavelmente o seu site irá subir, e rapidamente, no posicionamento do google. É importante receber links de sites populares (item 9), mas é melhor ainda se estes sites tratarem de temas semelhantes ao seu.

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