28 fevereiro, 2009

PWN2OWN - Concurso de Hackers

email icon

Então pessoal, um concurso de hackers o famoso PWN2OWN que será realizado em Vancouver no Canadá nos dias 18,19 e 20 de março na CanSecWest conferência de segunraça, podera dar prêmios de até 10 mil dólares para aqueles que conseguirem quebrar a segurança dos mais famoso smartphone o iPhone e os modelos da linha BlackBerry

De acordo com Terri Forslof, gerente de segurança da TippingPoint (empresa que patrocina o evento), os smartphones são “a nova fronteira” da segurança digital. “Vimos ataques no passado, mas ainda não vimos as pessoas muito preocupadas nessa área”, disse Forslof. “E cada vez mais pessoas checam seus e-mails ou navegam pela web por meio desses dispositivos. Por isso, parece prudente testar a segurança desses aparelhos.”

Os hackers poderão tentar invadir cinco OS ( sistemas operacionais ) para smartphone:

  1. iPhone
  2. BlackBerry
  3. Android
  4. Symbian
  5. Windows Mobile

O primeiro a conseguir invadir qualquer um desses OS ( sistema operacional ), ganha um smartphone com 1 ano de assinatura, os que conseguirem criar ataques que explora vulnerabilidades no sistema leva prêmio de 10 mil dólares, na conferência de segurança os hackers poderão procurar falhas nos navegadores:

  1. Firefox
  2. Safari
  3. Chrome
  4. Internet Explorer 8

Serão disponibilizado aos hackers notebook Sony Vaio e Macbook, a cada ataque criado apartir de uma falha, a TippingPoint vai pagar 5 mil dólares.

Obs: A TippingPoint não ira divulgar as falhas encontradas, para evitar que outros hackers criem novos métodos de ataque.

Fonte: www.mundotouch.com.br/

1 Comentário:

Ana e Léo disse...

Oi. Sempre estou passando por aqui e gostaria de te propor uma troca de links ou banners, como achar melhor? O que achas? Abração
kdezinho.blogspot.com

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo