01 abril, 2009

Vírus pode atacar em 1º de Abril

email icon


O código malicioso Conficker, que já infectou e gerou dores de cabeças a milhões de usuários em todo o mundo, está programado para ganhar força hoje (quarta-feira), quando será comemorado o dia da mentira (1º de abril). Essa praga foi projetada para criar uma rede de computadores comprometidos que trabalham juntos, numa rede chamada de botnet.

De acordo com especialista, no dia da mentira o Conficker deve fazer com que as máquinas infectadas se conectem, via internet, com os criadores do código — quando isso acontecer, essas pessoas poderão dar comandos para que esses PCs disparem spam ou visitem simultaneamente um mesmo site, com o objetivo de derrubá-lo.

Os especialistas que acompanham o vírus, no entanto, não acreditam que o ataque de 1º de abril terá consequências graves.

“Não faz sentido os responsáveis pelo Conficker causarem um grande problema de rede, porque se interromperem partes da internet eles não conseguirão ganhar dinheiro”, afirmou Richard Wang, gerente da divisão de pesquisa da empresa de segurança Sophos.

A Microsoft está oferecendo uma recompensa de US$ 250 mil para encontrar os responsáveis pelo Conficker. E até hoje ninguém encontrou pistas do criador.

Segundo a coluna “Segurança para o PC”, do G1, o Conficker tira proveito de uma vulnerabilidade corrigida em outubro pela Microsoft. Administradores e usuários não estão instalando a atualização que corrige a brecha, permitindo que o vírus continue se espalhando. Um engenheiro do suporte da Microsoft chegou a dizer que as pessoas estariam “jogando roleta russa” com seus sistemas ao ignorar a falha.

Uma boa dica é ter seu antivírus atualizado juntamente com o sistema operacional.

Leia mais sobre este vírus aqui.

Fonte: G1

3 Comentários:

Unknown disse...

Bom dia !! sera que o cara que inventou a ataque deste virus !! iria diser o dia que o Virus iria atacar !! agora todo Munto fica atento !! neste dia que não é levado aserio !! e os Outros dias !!? Sera que vão ficar atento tambem !!? Ou será que o virus atacou antes !!?

Unknown disse...

Com certeza que não vai informar a data correta, mas sempre temos que ficar atento a estes malwares. Não importando data. Precisamos sempre deixar o windows, antivírus e outras ferramentas de segurança que utilizamos no sistema.

Unknown disse...

Op!! Este virus ia atacar dia 1º de Abril !! mas quem me garante qu ele não esta no micro ja e vai se rebelar so no dia !! 1º e Nomais todos vão ficar atento neste Dias e o resto dos dias !! e o programador desde virus queria fazer um tro te conseguiu

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo