Homens são mais seguidos no Twitter
Homens são mais seguidos no Twitter do que mulheres nos EUA, diz Harvard
Mulheres têm menos seguidores do que homens no Twitter. A conclusão é de uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard que tentou descobrir se os usuários o serviço de microblog nos EUA consideravam o site um meio de comunicação entre amigos, uma forma de se expressar ou simplesmente uma ferramenta de marketing.
Dos mais de 300 mil perfis consultados em maio, 80% seguem ou são seguidos por um amigo pessoal, o que confirma a ideia de meio de comunicação entre amigos. Para comparação, em outras redes sociais, essa porcentagem fica em torno de 60% a 65%.
No geral, os homens possuem 15% a mais de seguidores que os perfis de mulheres. Os usuários do sexo masculino também são mais “recíprocos” em seus relacionamentos, ou seja, seguem os perfis de quem o segue. Segundo os pesquisadores, isso pode demonstrar que as mulheres são mais seletivas para tornar seus relacionamentos recíprocos, especialmente considerando que, nos EUA, elas são maioria no Twitter: 55% do total de usuários, contra 45% homens.
Um dos dados mais interessantes é o que aborda “quem segue quem” no Twitter. A pesquisa descobriu que a probabilidade de um homem seguir outro homem é quase o dobro da probabilidade de seguir uma mulher. Além disso, em média, uma mulher é 25% mais provável de seguir um homem que uma mulher. Finalmente, a probabilidade de um homem ser seguido por outro homem é 40% maior do que a de ser seguido por uma mulher.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário