03 junho, 2009

Homens são mais seguidos no Twitter

email icon

Homens são mais seguidos no Twitter do que mulheres nos EUA, diz Harvard

Mulheres têm menos seguidores do que homens no Twitter. A conclusão é de uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard que tentou descobrir se os usuários o serviço de microblog nos EUA consideravam o site um meio de comunicação entre amigos, uma forma de se expressar ou simplesmente uma ferramenta de marketing.

Dos mais de 300 mil perfis consultados em maio, 80% seguem ou são seguidos por um amigo pessoal, o que confirma a ideia de meio de comunicação entre amigos. Para comparação, em outras redes sociais, essa porcentagem fica em torno de 60% a 65%.

No geral, os homens possuem 15% a mais de seguidores que os perfis de mulheres. Os usuários do sexo masculino também são mais “recíprocos” em seus relacionamentos, ou seja, seguem os perfis de quem o segue. Segundo os pesquisadores, isso pode demonstrar que as mulheres são mais seletivas para tornar seus relacionamentos recíprocos, especialmente considerando que, nos EUA, elas são maioria no Twitter: 55% do total de usuários, contra 45% homens.

Um dos dados mais interessantes é o que aborda “quem segue quem” no Twitter. A pesquisa descobriu que a probabilidade de um homem seguir outro homem é quase o dobro da probabilidade de seguir uma mulher. Além disso, em média, uma mulher é 25% mais provável de seguir um homem que uma mulher. Finalmente, a probabilidade de um homem ser seguido por outro homem é 40% maior do que a de ser seguido por uma mulher.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo