17 dezembro, 2010

Dor de cotovelo virtual

email icon

Antigamente, bastava apagar o nome da pessoa da agenda e deixar de frequentar alguns lugares para evitar o contato com o ex. Agora é preciso deletar o indivíduo do Facebook, do Orkut, do Twitter etc. Isso se o ex-casal não tiver contatos em comum nessas redes sociais.

E, se esses amigos compartilham – no caso do Twitter, retuitam – as informações de amigos dos amigos, será preciso pedir gentilmente a eles que parem de repassar as informações indesejadas.



Ou apagá-los também. Para piorar, agora também é preciso romper duas vezes. Mudar o status de “namorando” ou “casado” para “solteiro” no Orkut e no Facebook tornou-se um momento tão importante quanto o rompimento na vida real. É o equivalente a oficializar a separação.

    Ceder ao impulso de espiar a vida do (da) ex só prolonga o sofrimento


A primeira coisa que jovens e adolescentes fazem ao terminar um relacionamento é atualizar o perfil nas redes sociais. Muitos reformulam o perfil. E quem está fora da rede social entra após um rompimento. As pessoas veem as redes sociais como uma forma de anunciar ao mundo que estão disponíveis. Ou não.

Para os ex-amantes inconformados, as redes sociais podem ser um instrumento de tortura. É como tentar parar de fumar com uma porção de maços de cigarro espalhados pela casa.

O término de um relacionamento equivale a uma pequena tragédia, cujos efeitos no cérebro podem ser comparados à abstinência de drogas. Ceder ao impulso de espiar a vida do ex prolonga esse sofrimento. A recomendação dos especialistas àqueles que desejam curar a dor de cotovelo virtual é resistir à tentação de dar a primeira clicada.

Fonte: Revista Época - Ciência e Tecnologia

1 Comentário:

Anônimo disse...

Olá !!

Realmente a coisa ficou bem mais complicada depois da criação das redes sociais ! O que antes era fácil, bastava mudar de cidade ou de bairro e não atender ao telefone, agora é quase impossível não cruzar com os ex no mundo virtual.
E o sofrimento aumenta muito quando não resistimos e vamos lá dar aquela espiadela....
Eu falo isso porque já fiz e sei o que passei.
O melhor mesmo, é fazer como mencionado no texto, resistir e não olhar !
Grande abraço !!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo