17 dezembro, 2010

LG oficializa Optimus 2X, primeiro smartphone dual core do mundo

email icon

Você pode achar exagero, mas não importa: a próxima parada da escala de evolução dos smartphones parece ser a dos processadores com núcleo duplo. A NVIDIA, que tenta vender seu peixe Tegra 2, já explicou os benefícios da tecnologia na computação móvel e, hoje, a LG, origem de vários rumores acerca do tema, oficializou esse lançamento.

O Optimus 2X virá com um chip dual core Tegra 2 de 1 GHz, e esse é, de longe, seu maior chamariz. O primeiro smartphone dual core do mundo não impressiona só pelo processador. O resto das configurações também é de tirar o chapéu.
Anote aí: tela sensível a toques WVGA de 4″, 8 GB de espaço para armazenamento (mais slot para cartão SD de até 32 GB), câmera de 8 MP com capacidade de gravação em 1080p, bateria de 1500 mAh (será que dá conta?), saída HDMI, acelerômetro, giroscópio e sincronia wireless com HDTVs modernas via DLNA.
Como todo bom Android, será lançado com uma versão desatualizada do sistema, a 2.2 “FroYo”, mas a LG, como toda fabricante que lança aparelhos Android, já prometeu atualizá-lo para a 2.3 “Gingerbread”.
Sai mês que vem na Coreia do Sul, e em seguida em outros mercados.

Fonte: Mashable.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo