03 março, 2009

iPhone é líder na navegação via celulares

email icon


Um estudo da Net Applications, que divulga estatísticas globais sobre uso de tecnologia, indica que o iPhone, da Apple, respondeu por 66,61% da navegação na internet a partir de celulares em fevereiro. Esse é o primeiro relatório da companhia com dados sobre uso da web em telefones portáteis.

Em segundo lugar nessa lista aparecem os aparelhos com plataforma Java ME (9,06%), seguidos por Windows Mobile (6,91%), Symbian (6,15%), Android (6,15%), Palm (2,3%), Blackberry (2,24%) e outros (0,51%).


“Apesar de o iPhone ter um papel de liderança na navegação via dispositivos móveis, o Android e o BlackBerry estão ganhando mercado rapidamente. Isso não significa que a navegação via iPhone esteja diminuindo, porque o mercado de forma geral está crescendo”, diz o relatório, divulgado pelo blog da revista “Fortune”.

Mas ai vem o melhor, nosso iPhone sempre estará na frente dos outros celulares, ele pode perder em alguns pontos como camera e outros recursos, mas sempre se manterá estiloso e sofisticado. Mostrando que veio para derrudar os outros, e sempre tem pessoas atrás para desenvolver ótimas ferramentas para ele. Agora, imagino com esta demanda no acesso a internet a Adobe resolva desenvolver um plugin Flash decente para ele.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo