11 março, 2009

Twitter: Top 7 erros dos novatos

email icon


Não Completa a Bio

O pecado da maioria dos novos usuários do Twitter é não estar preenchendo o pequeno, mas importante, que diz um pouco sobre quem são. Poderia ser simples como um nome (ou um apelido ou codnome para os espertos agentes secretos ou dolorosamente tímidos) ou mesmo apenas uma frase ou duas. Se seu objetivo é obter um curso de conversa - que é o ponto principal do Twitter para todos - uma bio pode ser o quebra-gelo.


Proteger Atualizações, mas queixa sobre a falta de seguidores

Há algumas razões para manter as suas atualizações privadas: não querendo compartilhar de seu negócio pessoal com o mundo, dificultando spammers, etc. Mas muitos twitterers esquecem que obstruindo atualizações da vista pública, estão também bloqueando seguidores potenciais.


Sem Atualizações, mas queixa sobre a falta de seguidores

É uma coisa proteger as suas atualizações, é outra não ter nenhuma atualização. Reclamar de não ter seguidores neste caso é como caminhar em uma festa, não falar com ninguém e, em seguida, reclamar sobre a forma como a festa esta péssima.


Continuando conversações longas entre dois usuários

A tentação de usar Twitter como um serviço de mensagens instantâneas está lá, mas para preencher um cronograma com as respostas a uma única pessoa em um curto espaço de tempo é suficiente para fazer com que outros seguidores cliquem no botão de "unfollow".


Fazendo o texto ilegível

Porque o Twitter permite que os usuários criem seu próprio esquema de cores, alguns fazem escolhas sutis, bonitos, ou mesmo cores berrantes. A maioria são aprovados, à exceção daqueles que escolhem o texto escuro em um fundo escuro, fazendo seus seguidores potenciais ter dificuldade para ler a página.


Entrar na sobrecarga de RSS/Twitterfeed

Embora seja verdade que algumas pessoas estão começando a utilizar Twitter em vez de um leitor RSS, o caminho certo para reunir as queixas e/ou "unfollows" é tornar a sua alimentação no Twitter idêntico ao seu feed RSS. Seu blog/site pode ser fantástico, mas o Twitter é estimular a conversa.


Sem avatar ou foto

Nada diz que “eu sou um usuário novo do Twitter que ainda não percebi essa coisa fora", como um avatar padrão do Twitter. Um avatar é um breve olhar sobre a pessoa por trás dos tweets, portanto certifique-se de torná-lo especial.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo