06 março, 2009

SlamBall Baby!!

email icon

Alguém já assistiu ou é fã desta nova modalidade esportiva? Pois é, eu obtive conhecimento deste esporte a três meses atrás e já virei fã de carteirinha. O Slamball é uma invenção muito recente e teve sua primeira temporada no ano de 2002. O esporte foi criado por Gordon Mason e é melhor descrita como uma mistura de basquete e hóquei sobre o gelo.

A maioria dos elementos são baseados em basquetebol, incluindo o uso da bola do basquetebol e do aro de basquetebol. No entanto, o estilo muito físico e a habilidade de substituições constantes espelham o hóquei de gelo. Slamball é jogado em uma quadra 100' x 62' com o assoalho a ser composto por painéis absorventes de choque. A característica que tende a separar slamball de todos os outros esportes é a utilização de trampolins. Cada extremidade do assoalho é coberta quase completamente por quatro trampolines de 7' x 14'.

Isso é o que dá ao esporte qualidades em cada jogo. A habilidade é para que os jogadores alcancem alturas impressionantes e executem enterradas maravilhosas e previamente só vistas e imaginadas em vídeo games.

São quatro jogadores em cada lado, tendo um sempre na defesa conhecido como "Stopper" e três no ataque, os "Handlers" e o "Gunner". O tempo de jogo é inferior ao de uma partida normal de basquete. São quatro tempos de cinco minutos cada.

Aqui no Brasil podemos conferir o Slamball no canal Band Sport. Sempre passa aos sábados com reprises durante a semana e aos domingos. Fica dado o recado, confira e curta o melhor do basquete ou hóquei no gelo, depende do ponto de vista.





Slamball baby e Astalavista...


1 Comentário:

Anônimo disse...

adorei o esporte eu vi um jogo deles no ESPN e como eu jogo pelo meu colegio no baskete eu adorei esta modalidade e mi familiarizei bastante espero que quadras do genero seja postas no brasil e que ele passe a ser um esporte popular como o futebol e o baskete sao.
e que possivelmente em alguns anos entre para as olimpiadas como uma modalidade oficial.
=]

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo