22 março, 2009

Top 10: Apps para celulares | GPS

email icon

Com o surgimento de novos aparelhos celulares com GPS no mercado. São os inúmeros programas que vão surgindo para eles. Hoje um celular com GPS pode dizer se a loja da esquina é mais barata ou mostrar onde estão seus amigos de sites de relacionamento. Mas também rastreia todos os seus passos.


10. Onde Estou (iPhone, BlackBerry e Windows Mobile)

Programa brasileiro que permite ver a localização de seus amigos do Orkut, Facebook ou Twitter e saber o que eles estão fazendo. Também é possível receber um aviso quando eles estiverem por perto. Depois de encontrar as pessoas, você poderá consultar bares, trânsito, cinemas etc.

9. Go Skywatch (iPhone)
Esse é para quem adora observar estrelas, mas nunca sabe direito onde está o Cruzeiro do Sul ou o planeta Vênus. O programinha permite que você aponte o celular para o céu e determine um ponto. Ele pesquisa o mapa do céu naquele dia e mostra na tela do telefone.

8. G-Park (iPhone)
Onde estacionei o carro? Se você sempre faz essa pergunta ou já precisou de ajuda do segurança do estacionamento para encontrá-lo, o G-Park pode ser bem útil. Ele marca a posição do carro e indica como voltar a ela. Pode não funcionar direito em lugares fechados, como shoppings.

7. Sitorsquat (
iPhone e BaclBerry)

Você está apertado e precisa de um banheiro público com condições mínimas de uso. Onde Encontrar? O SitOrSquat (Sente ou Agache) tem atualização e ranking feito por usuários, além de preços. Pode ser acessado pelo site do progama. No Brasil há poucos lugares cadastrados.

6. Locale (Android)


Que tal adestrar seu celular para que ele mude automaticamente para o silencioso no lugar onde você vai ao cinema? Ou diminuir o volume quando você chega ao trabalho? O Locale permite predeterminar essas mudanças de perfil do teledone (noemal, silencioso, reunião) de acordo com a localização.

5. ShopSavvy (Android)

O programa pode ser um salvador para quem compra por impulso ou não que perder uma boa oportunidade. Pela câmera de seu telefone, ele lê o código de barras do produto e compara o preço com o de lojas próximas ou on-line. Você ainda pode ler resenhas do produto para ter certeza de que está fazendo a melhor escolha. Nada de bater pernas por ai atrás da melhor oferta.

4. Cab4me (Android)

A menos que você esteja no Rio de Janeiro, onde os táxis parecem brotar de cada esquina, o Cab4me pode ajudá-lo a chamar um táxi e dar sua exata localização, o que é mais importante ainda em viagens, quando você não consegue dar referências suficientes para um taxista buscá-lo.

3. Inap (iPhone)

Quando estamos sentados no ônibus ou no trem, aquele balanço pode dar um sono e tanto. Nada como um cochilo. Mas como fazer para não perder o ponto nem acordar a cada dois minutos para saber onde está? O iNap resolve o problema e desperta você um pouco antes do ponto de descida. Mas não funciona no metrô.

2. Trapster (iPhone e BlackBerry)

O Trapster avisa onde estão os possíveis radares. Você acompanha tudo em um mapa atualizado em tempo real. São quatro opções de alertas diferentes. O Trapster acusa se há radares, câmeras em semáforos e policiais escondidos.

1. Around Me (iPhone)

O programa localiza cinemas, teatros, restaurantes e outros pontos de interesse que estão próximos a você. Alguns aparelhos GPS já tem o mesmo serviço.

Não devemos esquecer que todos estes programas funcionam através de uma conexão 3G. Com isso fique esperto no final do mês com sua conta de celular. Talvez possa vir um pouco ou muito alta.

1 Comentário:

Luis Fernando disse...

Já agora, deixo duas sugestões de apps que nós desenvolvemos aqui em Portugal (somos uma equipa mista de brasileiros e portugueses):

ONDE ESTACIONEI O MEU CARRO? PRO
http://itunes.apple.com/br/app/onde-estacionei-meu-carro/id361435128?mt=8

iDASHBOARD (ou iPAINEL)
http://itunes.apple.com/br/app/ipainel/id357794603?mt=8

LOCATE ME PRO
http://itunes.apple.com/br/app/localize-me-pro/id361229761?mt=8

O primeiro permite memorizar onde estacionou o(s) carro(s). O segundo é um painel de instrumentos para o iPhone. Tem ainda um ecrã de navegação que mostra o mapa da cidade com uma seta indicando a direcção que você está seguindo…. O terceiro é uma app que lhe ajudará
a não perder mais o caminha em cidades desconhecidas. Ela lhe dá informações detalhadas sobre onde está (incluindo nome da Rua), bem como lhe permite enviar a sua localização por
email para qualquer amigo. Inclui ainda um mapa com seta a mostrar a direcção para onde
está a ir...

Cumprimentos a todos,

Postar um comentário

Contadores

PageRank

Top technology blogs
Submit Blog & RSS Feeds Technology-Internet blog
Central Blogs

Technology-Internet blog

Arquivo do blog

  ©Blog | Schirato Desk - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo